PROGRAMA MUNICIPAL SELO SOCIAL

O Programa Selo Social iniciou sua trajetória em 2005, passando a ser instituído como um Programa de âmbito Municipal em novembro de 2009, através da Lei Nº 5403.

O Programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas - ONU, рог meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações da sociedade civil organizada e pessoa física, as quais realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade.

Objetiva reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de empresas privadas que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários ou da comunidade na qual esta inserida.

A certificação de empresas no Programa Municipal Selo Social, consiste em um documento, que reconhece as Empresas como socialmente responsáveis, e para tanto, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os dezessetes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Estes objetivos contemplam ações que visam: Objetivo 1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Objetivo 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem - estar para todos, em todas as idades. Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Objetivo 5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Objetivo 6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e o saneamento para todos. Objetivo 7. Assegurar a todos o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia. Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos. Objetivo 9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. Objetivo 10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles. Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Objetivo 13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e os seus impactos. Objetivo 14. Conservar e usar sustentavelmente os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Objetivo 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade. Objetivo 16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

SELO SOCIAL PARA EMPRESA A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial empresarial, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço e os projetos sociais. O reconhecimento como empresa socialmente responsável, é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Para receber esse reconhecimento, basta se cadastrar e realizar investimentos internos (funcionários), externos (comunidade) e estar em dia com os impostos.

SELO SOCIAL PARA ENTIDADE E PESSOA FÍSICA representa a possibilidade de estar dando visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos através do Cadastro neste Programa, podendo despertar, o interesse das empresas cadastradas a participar como parceiros, na promoção, apoio e manutenção destas ações sociais.

ABERTO SISTEMA DE CADASTRAMENTO NO PROGRAMA SELO SOCIAL EDIÇÃO 2016/2017

SEJA UMA EMPRESA PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL!